Páginas

O AMOR INSPIRA A CULTURA DA VIDA , E O EGOISMO , A CULTURA DE MORTE

"O amor inspira a cultura da vida, e o egoísmo, a cultura da morte.
"Meus irmãos e amigos, rejeitai de maneira resoluta, com a vossa palavra e com o vosso exemplo, a propaganda enganadora a favor do aborto; rejeitai a destruição criminosa de pessoas inocentes e indefesas. Jovens que vos preparais para a vida, respeitai sempre a maternidade!"
"A defesa da vida estende-se por toda a duração da mesma, desde o instante da concepção até ao seu termo natural."
"Acolhei vossos filhos com um amor responsável; defendei-os como um dom de Deus, desde o momento em que são concebidos, em que a vida humana surge no ventre das mães; que o crime abominável do aborto, vergonha para a humanidade, não condene os concebidos à mais injusta das execuções: a dos seres humanos mais inocentes!"
"A vida humana é o maior bem humano que todos devemos proteger. Por isso a Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que "todo indivíduo tem direito à vida" (art. 3), e a Carta dos Direitos da Família da Santa Sé (1983) confirma que a "vida humana deve ser totalmente respeitada e protegida desde o momento da concepção" (art. 4). "
"O aborto, como afirmou o Concílio Vaticano, é "crime abominável" (Gaudium et Spes, 51). Ofender a vida ainda não nascida, em qualquer fase da sua concepção, significa subverter toda a ordem moral, que é a verdadeira protecção do bem-estar do homem."
Papa João Paulo II
"Há uma grande luta da Igreja pela vida. Vós sabeis que o Papa João Paulo II fez dela um ponto fundamental de todo o seu pontificado. Escreveu uma grande encíclica sobre o Evangelho da vida. Naturalmente, prosseguimos com esta mensagem de que a vida é um dom de Deus e não uma ameaça. Parece-me que na base destas legislações (que visam despenalizar o aborto) haja por um lado um certo egoísmo e por outro uma dúvida sobre o futuro. E a Igreja responde sobretudo a estas dúvidas: a vida é bela, não é algo duvidoso, mas é um dom e também em condições difíceis a vida permanece sempre um dom. Portanto voltar a criar esta consciência da beleza do dom da vida. E depois, outra coisa, a dúvida do futuro: naturalmente há tantas ameaças no mundo, mas a fé dá-nos a certeza de que Deus é sempre mais forte e permanece presente na história e portanto podemos, com confiança, também dar a vida a novos seres humanos. Com a consciência de que a fé nos dá sobre a beleza da vida e sobre a presença providente de Deus no nosso futuro podemos resistir a estes medos que estão na base destas legislações. "
Papa Bento XVI
"Grande é a responsabilidade dos políticos e legisladores. Não se pode separar da tarefa sócio-política uma, por assim dizer, opção pessoal. Não se trata aqui de um problema “privado”[9]; é necessária a aceitação do Evangelho, do Magistério e da reta razão!
Políticos e legisladores devem saber que, propondo ou defendendo leis iníquas, têm uma grave responsabilidade[11] e devem sanar o mal feito e difundido para poderem ter acesso à comunhão com o Senhor[12], que é caminho, verdade e vida (cf. Jo 14,6)."
Cardeal Alfonso López Trujillo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...