Páginas

Nicholas Steno, o fundador da Paleontologia e Padre Católico





Em 11 de janeiro, comemoramos o aniversário do nascimento de Nicholas Steno, uma dedicação também foi feita, dedicando a ele o logotipo do Google. Steno era um homem importante da ciência e um padre católico.

Francesco Abbona, decano da Faculdade de Matemática, Ciências Físicas e Naturais da Universidade de Turim nos fez lembrar de "subsidiária", dizendo como ele se tornou o pai da geologia, paleontologia, estratigrafia, e, finalmente, o bispo católico. Lançou as bases científicas das glândulas, músculos, coração e cérebro. Ele mostrou que os fósseis são os restos de organismos viveram no passado, propôs o primeiro modelo de reconstrução tectônicas, introduziu o conceito de evolução física e temporal da crosta da Terra. Ele participou de Spinoza e Leibniz, na Holanda, na Alemanha.

Após a conversão, o sacerdote católico foi ordenado em 1675, foi consagrado bispo em 1677 e enviado como vigário apostólico no norte da Alemanha, onde vai viver o espírito evangélico de pobreza e caridade. Ele morreu em 1686 na Alemanha, não sendo um padre católico a confessar durante sua agonia, ele confessou em público, listando seus pecados em voz alta. Nell'1988 João Paulo II beatificou. Assinar contém as palavras usadas pelo Papa durante a beatificação: "Toda a vida de Niels Stensen era um peregrino incansável na busca da verdade, o científico eo religioso. Um observador agudo das características de pedras preciosas e também as maravilhas da fábrica do mundo e animal. Stensen desafia-nos como um europeu, como um crente, como cristão, convertido, como um pastor de almas e missionária ".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...